EU PENSAVA TER VISTO TUDO...

Eu pensava já ter visto tudo nesta vida... a cada dia que passa me surpreendo com as coisas desta vida e que quanto mais vejo, mais ainda verei e não será surpresa nenhuma, diante das aberrações que a vida nos coloca na sua página diária, no seu cotidiano escrito com sangue e lágrimas nos anais da história e na cronologia do tempo retratando o nosso desmantelo contemporâneo, que a tendência dos ventos soprarem por uma mudança é muito remota, não há indícios que sinalizem mudanças em favor do fortalecimento de garantias individuais e de direito ao cidadão.
Estou almoçando e escuto a notícia de um assassinato, entre garfadas e mastigadas, de um manjar com o gosto de sangue, - aqui na minha cidade as notícias policiais são especialmente lidas na hora do almoço,  dá mais sabor à comida, que talvez a comida de um sujeito assalariado precisa de mais tempero, tempero exótico, concorda? talvez por isso, um tiro, uma facada não seja lá grande coisa de notícia! O povo aqui tem necessidades antropofágicas e com o gosto doce de sangue dos outros - somos endêmicos do habitat comum aos Morcegos Vampiros (espécie da América do Sul e única no mundo chupadores de sangue). E aqui, a notícia é lida de uma forma graciosa, com um fundo musical e um sujeito lendo a notícia da morte dos outros como se estivesse numa festa ou lendo um comercial de cerveja. Para se ter uma ideia de como a morte é banalizada em nosso país e de como as pessoas tratam a morte em todos os seus viés, com o trânsito matando de forma assustadora, os crimes contra a pessoa, os assaltos, as drogas, a violência urbana.
Como eu ia dizendo, pensei já ter visto de tudo nesta vida e ouvido. Um repórter perguntou à candidata Dilma Houssef se ela era... referindo-se à sua sexualidade... (isto é pergunta que se faça?), ou aquele outro que perguntou ao ex-governador se ele cheirava e coisa e tal... ou aquele outro que perguntou ao ex-presidente Lula se ele também molhou a mão... 
Agora imagine, uma mulher mandar assassinar o próprio filho por ele ter descoberto a sua infidelidade? ou então a mãe trair a própria filha com o genro?
Então, você não viu nada: 
O sujeito chegou em um bar, assassinou uma mulher por ciúmes, foi preso em flagrante pela polícia e circula na mídia que ele poderá ser condenado. Poderá? ele não matou? não foi preso em flagrante? segundo a notícia, a arma do crime sumiu! foi vista nas mãos de uma criança, que a empunhava de forma lúdica, brincando de Cowboy e não sabe onde a jogou: se no mato ou na mente engenhosa de quem imaginou o fato.
Como eu disse antes, eu pensei ter visto tudo nesta vida. A vida humana não vale nada, uma lágrima, uma investigação policial rigorosa, que dê voz às vítimas e possa coibir os crimes contra a vida humana.
Sousa está com ares de cidade grande, mas, uma pena que só vem para cá os crimes, os atentados, os assaltos, os assassinatos...
DIGA NÃO À IMPUNIDADE!
DIGA NÃO AOS CRIMES CONTRA AS MULHERES.

Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

Ibrahim Sued,

O açude de São Gonçalo!