Um inimigo insone

Animais na Pista matam diariamente
Muito mais do que as guerras no Oriente médio; as catástrofes das enchentes em Bangladesh, na índia; muito mais está matando os acidentes nas estradas do sertão: rodovia federal br-230 que liga o litoral de cabedelo ao Acre Norte do País; as rodovias estaduais e as estradas vicinais que cortam nossos municípios. São verdadeiros corredores da morte e dia a dia enlutam as famílias sertanejas, causando grandes danos e perdas. 
Nossos jovens e cidadãos vítimas de acidentes trágicos em nossas estradas, são vítimas de muitos males e fatores perniciosos à nossa contemporaneidade. São vítimas do abuso do álcool em nossas estradas sem que se veja nenhuma reação de nossas autoridades para coibir excessos, a infração da direção criminosa sob efeito do álcool, de drogas... "Polícia para quem precisa de Polícia..."
Somos penalizados pela circulação de animais na pista e que causam grandes estragos e provocam grandes tragédias, acidentes fatais. Alguém já foi penalizado? alguém já foi para a cadeia? existe fiscalização nas estradas para alertar o cidadão?
O que se vê, são estradas com sinalização deficiente, animais na pista, condutores de veículos sem a menor condição de dirigir, avançando sinais, ultrapassando na faixa contínua, sem falar naqueles que dirigem sob o efeito de drogas e que colocam a vida de todos em risco. 
É necessário uma mudança de postura e mais que urgente do Estado Brasileiro, em prol do cidadão, garantindo-lhe de fato e de direito a vida, a sua integridade física. Chega de tantos óbitos, tantos traumas, tantos aleijados e aleijões, deficientes e vítimas de uma sociedade de consumo que não é solidária, comunitária e tampouco social.
O trânsito hoje, é um inimigo insone. 
É preciso muito cuidado!
Todos temos direito à vida e vamos lutar por ela.


Edilberto Abrantes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

Ibrahim Sued,

O açude de São Gonçalo!