XENOFOBIA NÃO

Quantos xenófobos, idiotas, babacas, aculturados, rançosos, odiosos, pulhas, insanos, frustrados, fracassados, pobres de espírito ainda lançarão seu ódio e a sua condenável revolta contra nós nordestinos berço desta terra chamada Brasil?
Quantos ainda nos envergonharão com sua ideia absurda, neonazista, neofascista, que tanto nos entristece?
Falam do Fome Zero no nordeste como se a fome no nordeste fosse endêmica de nossa região; Como se a fome não fosse mundial? Como se o desemprego não fosse um flagelo em todo o país, engrossando índices e estatísticas para decepção dos mais experientes especialistas em previsão e planejamento de gestão governamental e empresarial.

Os estados do Sul e Sudeste onde residem estas pobres criaturas que mal sabem ler, tem a fome como um dos seus maiores flagelos e em maior volume que na região nordeste. 
Para seu conhecimento a Bolsa Família é um programa de governo e atinge a todos como um programa social de distribuição de renda de norte a sul. 
Se as pessoas cuidassem em trabalhar, talvez não lhe sobrasse tempo para falar asneiras e incorreções sobre os nordestinos, e que somente uma mente obtusa e sem preparo como a dessas pessoas é que poderia causar tanto desconforto e náusea por tanta falta de humanidade, humildade, senso crítico, responsabilidade e consciência.
 Afinal, tomando as suas orientações e velejando pelo seu linguajar chulo, certas pessoas um dia tem o seu lado animal exposto, e o dessas figuras com certeza o que transparece é o lado cachorro.
O preconceito é a forma mais vil de expressão do ser humano.
Todos somos cidadãos, todos somos brasileiros, temos direitos e deveres iguais.
De resto é fazer valer este direito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibrahim Sued,

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

O açude de São Gonçalo!