Ficha Limpa de quem? II

        O processo eleitoral no Brasil parece uma piada, não garante ao cidadão brasileiro a liberdade plena do voto e aos aspirantes a cargos eletivos não dá garantias de que possam ser legítimos representantes do povo enquanto eleitos por ele. A lei eleitoral com sua fragilidade tem tornado a democracia brasileira motivo de piada com tantos erros e falhas no seu desempenho rumo à democracia.
         A lei da ficha limpa é muito confusa, para uns e outros não! Não se sabe se a sua aplicação agora é constitucional ou não. Sabe-se que analisa os casos um a um, caso a caso... as leis não tem alcance geral, não serve para todos indistintamente? no Brasil não!
O comediante Tiririca filiou-se a um partido. O TRE paulista acatou o seu registro! fez campanha no horário eleitoral gratuito, foi aceito pelo TRE... Só não podia ser eleito! Foi eleito. O Ministério Público está contestando a eleição do Tiririca alegando ser ele analfabeto; alegando que a lei não permite aos analfabetos o direito ao voto! uma pergunta: - de quem é a competência para fiscalizar as eleições no Brasil? é do Ministério Público ou do Tribunal Superior Eleitoral? quem foi o incompetente que registrou a candidatura do Analfabeto Tiririca? Um Milhão e Trezentos e Vinte Mil Votos não podem ser desconsiderados... Se não não há o menor respeito com o voto do eleitor para que eleição? 
Na Paraíba o Governador Cássio Cunha Lima foi cassado de forma arbitrária depois de ser reeleito pelo povo paraibano com larga margem de votos... o mesmo Cássio nesta eleição de 2010 teve mais de 1.300.000 votos para senador e se encontra subjúdice batalhando pelo direito de concorrer ao voto, refém de uma lei falha, confusa, tendenciosa, que pune apenas oposicionistas contrários ao governo do PT que de PT não tem mais nada.
É um vexame!


Edilberto Abrantes.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibrahim Sued,

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

O açude de São Gonçalo!