Reconstrua,manifeste sua indignação!


Um símbolo da religiosidade sousense e da força dos católicos sertanejos  está ruindo aos olhos inertes da sociedade de uma forma perigosa, pois está se configurando em omissão e indiferença social frente a crença religiosa de nosso povo e, ao patrimônio histórico material e imaterial de Sousa: A igreja de Nossa Senhora dos Remédios legítima representante da força cristã conquistadora desta cidade. 
Sousa é uma região abençoada por Deus, pela fertilidade de seu solo, pela água em abundancia sobre os pés de seus pecadores; pela história de sua criação enquanto povo, enquanto cidade, enquanto comunidade. 
                                         Vídeo da queda da 1ª Torre


Diante do exposto, fica a dúvida:
 - por que até hoje não se viu uma manifestação popular em favor da reconstrução das torres e da própria estrutura da igreja abalada pela queda das duas torres?
 - por que durante todo esse tempo da queda das torres da igreja ainda não foi feito nenhum ato público envolvendo toda a sociedade civil: associações, clubes de serviços, partidos políticos, entidades culturais e educacionais como universidades e escolas, clubes de serviços, instituições públicas e privadas para debater a importância da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios para todos nós sousenses?
 - perdemos a sensibilidade e o sentimento de cristandade?
 - o que significa a derrocada das torres? a ruína da comunidade católica sousense? 
Está mais do que na hora de todos nós cidadãos sousenses enxergarmos as ruínas da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios como um membro nosso amputado, arrancado de nosso corpo violentamente e que mais do que nunca precisamos dele restaurado, para que possamos prosseguir em nossa jornada de fé e testemunho religioso.
Não dá para esperar mais.
Manifeste a sua indignação com o atraso da reconstrução da igreja dos Remédios!
Abrace esta ideia, 
A Igreja de N. Sra. dos Remédios precisa ser restaurada! URGENTE!


Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

Ibrahim Sued,

O açude de São Gonçalo!