Maria vai com as outras...

A culpa é do sistema neoliberal. A culpa é do capitalismo e da alienação do consumo: minha nêga não quer mais usar produto algum que não esteja em voga na mídia televisiva, que não esteja nos circuitos da moda. Para ela o produto que vai usar tem que ter a aprovação de uma Gisele Bundchen, uma Top Model de renome feito Ana Hickman e de especialistas "Personal Stylers" e toda sua frescura e despropósito junto. 
 - Vou largar da mulher! 
Para ela, até a carne tem que ter griffe. De tanto ouvir falar num restaurante chamado a griffe da carne, ela botou na cabeça que até para comer carne tem que ter etiqueta. Falei para ela que  quem inventou etiqueta foram os ingleses e de nada adiantou, pois, a vaca de lá ficou louca e manchou a etiqueta de uma forma, que eles foram obrigados a baixar a cabeça e a arrogância, comprando filé de outros mercados para não roer o osso da "Vaca louca" de seus rebanhos.
Não convenci a minha mulher, que disse que de etiqueta eu nada entendia. Continua a folhear as revistas especializadas para se inteirar de moda, de etiqueta, de consumo, de mudança de hábitos, de sheiks, de regimes, de estética e um monte de besteiras que não levam a nada somente à alienação do consumo e à cegueira de que somos todos burros e produtos de um mercado consumidor que dia-a-dia tem menos respeito com nossa individualidade e condição de cidadão.
Eu só não sei, é se eu vou poder arcar com as consequencias destas escolhas femininas modernas (Roupas de Griffes; cartão de crédito; Clubes sociais; resorts; viagens e festas sociais). Estes são os pecados capitais da vida em sociedade, da vida social do trabalhador que vive na ilusão de acompanhar a moda e seu consumo exagerado e compulsivo.
Particularmente, não me vejo uma "maria vai com as outras..."
Agora, a minha mulher, esta dá um trabalho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibrahim Sued,

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

O açude de São Gonçalo!