A Força de Deus!

O cara não tinha medo de nada. Fé era uma coisa que só tinha em si mesmo, em mais nada. Era extremamente pragmático, porém, cético com religião; um ateu convicto! Todo seu discurso se resumia em arranjar o suficiente para a feira; não se dava ao luxo de sonhar, que isto era luxo para desocupados! - dizia ele.
Um dia num bate papo com os amigos, questionado se acreditava em Deus, respondeu:
- Só acredito na presença de Deus no dia que eu levar um tiro e ele segurar a bala! Se ele fizer isso eu acreditarei nele!
Os amigos protestaram.
- Não diga nunca uma coisa dessas!
- Por quê? Deus tem que mostrar que é Deus!
Certo dia trabalhando num atoleiro, guiando um Trator para tirar socorrer Caminhão atolado,  escorregou do trator e caiu de cabeça na lama! O amigo que o acompanhava no socorro, teve tempo de pular com segurança, ele não! O Trator patinando na lama passou com o pneu em cima da sua cabeça e tórax, fe ficou patinando em cima dele sobre uma lama derrapante... foi um sofrimento! Socorrido por amigos presentes ao fato e foi levado ao hospital mais próximo em estado de saúde grave e que inspirava cuidados! Imediatamente os médicos que o atenderam  recomendaram a sua remoção para um centro de saúde mais avançado. Fora retirado às pressas daquele hospital com suspeita de fratura craniana, fratura de costelas e vértebras e hemorragia interna. No fim das contas e de toda aflição com o acidente,  logo aspós todos os exames em um hospital de referência, constatou-se que só quebrara o nariz e nem um osso a mais! Mas quantas toneladas pesa um Trator?
Por mais peso tenha um Trator, é nada para a força de Deus!
Com certeza o cara agora acredita na força superior de Deus!

Edilberto Abrantes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibrahim Sued,

O carnaval de Sousa e a história

O açude de São Gonçalo!