Blá, blá, blá contra a corrupção!





Eu não consigo entender a ótica da justiça eleitoral quando discute o blá, blá, blá do projeto "Ficha Limpa" e tantos outros projetos que estão aí e tem seus momentos de holofotes na mídia e no final não resolvem bulhufas, não pune ninguem como a tal da Lei de Responsabilidade Fiscal que veio como uma avalanche de soluções para punir a corrupção administrativa no setor público e coibir o crime eleitoral no uso da máquina pública em benefício de gestores públicos candidatos a cargos eletivos - A lei não saiu do papel.  A lei da Inelegibilidade, a AIME Ação de Impugnação de Mandato Eletivo e etc, etc, etc...  E a gente sabe que as mesmas figuras se candidatam e se elegem todos os anos gastando dinheiro do erário e com suas fichas mais sujas que pau de galinheiro.
O governador do Estado da Paraíba José Maranhão entrou para governar via processo eleitoral contra seu opositor o ex-governador Cássio Cunha Lima acusando-o de captação de votos à custa do erário. Cássio Cunha Lima foi cassado. O governador José Maranhão um lobo na pele de cordeiro, como um bom velhinho de fazer inveja a Papai Noel bem barbeado, governa o estado comprando tudo e todos! Só recebe serviços e obras do estado quem adere ao seu projeto político de reeleição.
Mas afinal uma pergunta: Não é governo de estado? ou é governo de um município ou de uma facção? onde está o crime? onde está a justiça?
O governador comprou uma frota de mais de 120 Õnibus escolares e os distribuiu entre partidários, deixando muitas cidades na paraíba que não votam com ele, sem transporte escolar. Cadê a justiça? este é o verdadeiro Ficha Suja porque se aproveita de um bem comum, para em benefício próprio negar assistência ou serviço aos contrários.
A lei nos obriga a conviver com as diferenças sociais e raciais; nos obriga a aceitar as diferenças e preferências sexuais do cidadão; a conviver com criminosos em sua reintegração na sociedade; mas e a lei como pode silenciar diante de tantos desmandos administrativos? O estado tem professores da Educação Infantil que estão na sala de aula e ainda não receberam um tostão enquanto o Sr. José Maranhão já nomeou mais de 10.000 comissionados e paga salários a essa gente para não fazer nada, apenas para comprar apoio eleitoral. 
Chego à conclusão que a justiça eleitoral da Paraíba vive uma cegueira constitucional por não conseguir enxergar o óbvio que todo mundo vê.
Para que esse projeto Ficha Limpa? para punir quem? quem já está morto? é o mesmo que empurrar bêbado em ladeira.

Edilberto Abrantes.
  
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

Ibrahim Sued,

O açude de São Gonçalo!