À nível de mercado

Os produtores de leite de várias regiões do país estão reclamando da indústria de laticínios os baixos preços pagos pelo setor pela produção do leite in natura. Segundo os produtores de leite o rebanho continua consumindo a mesma quantidade de ração, a produção de leite aumentou e as indústrias de laticínios baixaram os preços, alegando muita oferta de leite no mercado, atribuindo essa baixa à queda do consumo do leite longa vida. O engraçado disso tudo, é que os preços ao consumidor não caem, nós continuamos pagando caro por um litro de leite in natura com a grande produção brasileira e tambem pagamos caro pelo leite em pó industrializado e por seus derivados como iogurte, cremes de leite, queijos, manteigas, etc.
          Num país auto-suficiente na produção de petróleo, com a petrobrás sendo a 4ª maior empresa petrolífera do mundo e mesmo assim temos a gasolina como uma das mais caras do planeta, não é de se entranhar. Afinal, em números somos gigantes em tudo:
- Temos a maior carga tributária do planeta;
- uma das gasolinas mais caras do mundo;
- um carro sai de nossas linhas de montagem para ser vendido no mercado interno por R$: 50.000,00 e o mesmo carro é vendido no méxico pela metade do preço com o dobro de acessórios;
           De uma coisa pode estar certo: ou o mercado mente quando divulga seus números ou o brasileiro é burro demais para não entender quando está sendo lesado.

Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibrahim Sued,

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

O açude de São Gonçalo!