CALEM A BOCA, QUEM TA NA CHUVA É PRA SE MOLHAR!

Que Deus do céu com toda a sua paciência e complascência tenha misericórdia dos ímpios e insensatos que usam do terrorismo psicológico para impor o medo e o terror nas pessoas humildes, através de sua fala maldosa e intensional nas emissoras de rádio do sertão. Lembram do pastor e místico Roldão Mangueira que preconizava o fim do mundo? e pensar que tinha seguidores... Esta mesma doideira todos os anos acontece aqui no sertão de Sousa na paraíba, um dos vales mais férteis do país numa região banhada pelos rios do Peixe e Piranhas, e beneficiada pelas águas doces dos açude de Coremas-mãe d'agua, Boqueirão, São Gonçalo, Pilões e Lagoa do Arroz, que abastecem de água potável uma região de mais de 300.000 pessoas, onde a irrigação do solo é uma vertente para os produtores de Mandioca, Arroz e Feijão, Milho, e hortaliças, além de vários projetos de irrigação como o de São Gonçalo, Lagoa do Arroz, Coremas e as Várzeas de Sousa com sua cultura orgânica de hortaliças e verduras 100% sem agrotóxico, e a produção de Côco anão com a água de Côco mais doce do País. Todos os anos esses corneteiros anunciam inundações, alagamentos, arrobamentos de açudes, barragens e lagoas com risco de mortes e afogamentos, causando o maior transtorno às pessoas menos esclarecidas.
Então, por que os urubús estão rondando os céus do sertão? uma alternativa seria a fiscalização sistemática do Ibama que protege o animal e não permite que se abata o abutre. Outra alternativa seria o fato do animal estar voando muito alto e talvez pensando não ser alvo de caçador e suas armas. Na verdade, aqui nos confins do sertão paraibano, impera os clarividentes, os videntes, os falsos profetas, aqueles que vestidos da mais insana ignorância vivem de alardear o caos e a catástrofe para fabricar falsos índices de audiência, porque na verdade mesmo o que eles conseguem é deixar o medo e a intranquilidade na cabeça das pessoas humildes e ouvintes desse sensacionalismo que se faz com fenômenos naturais e suas consequências. Quem sabe da cheia, da inundação senão aqueles que são personagens diretos desse flagelo? Quem mora dentro do rio ou às suas margens, sabe bem o que estou dizendo.
 Deus tenha piedade dessas almas simplórias e seus "achismos", suas falsas previsões e seus prognósticos amadores sem nenhum embasamento científico ou pesquisa que o valha acerca de seus comentários para causar a instabilidade no seio de sociedade cada dia mais vítima dos sensacionalistas de carteirinha.
Deus queira que as pessoas possam acreditar nele, e só nele de que a chuva é um bem e não um malefício como todos os anos esses pessimistas tentam nos fazer acreditar.
CALEM A BOCA, QUEM TA NA CHUVA É PRA SE MOLHAR!

Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibrahim Sued,

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

O açude de São Gonçalo!