Diga não ao Vandalismo!
A escrita não é somente um meio de denunciar as coisas, os fatos, as situações e seus momentos ou a vida do cidadão com seus atos e baixos, suas carências e suas deficiências principalmente. Eu queria estar aqui neste momento denunciando apenas as instituições e suas prerrogativas, suas obrigações e ações, mas me sinto no dever de cobrar dos cidadãos sousenses mais respeito com a cidade em que vive e com o patrimônio público.
Fico triste ao ver o cidadão iconoclasta destruindo nossos monumentos com atos de vandalismo, com a poluição constante de praças e logradouros públicos. É lamentável ver a consciência cidadã debilitada com o descaso e o desrespeito cotidiano para a cidade em que vivemos.
Reclamar do poder público já se tornou uma praxe e um fato corriqueiro, atribuindo ao município e ao seu gerenciamento administrativo todos os males e todas as dificuldades de que somos vítimas, bem como a culpa por enchentes, inundações, doenças e pragas, quando o cidadão tambem tem que dar a sua parcela na construção de uma vida melhor para todos através de uma sociedade participativa e vigilante com o bem comum sendo exercido de forma abrangente e bilateral.
Não dá mais atribuir a culpa das dificuldades apenas ao poder público. O cidadão que não respeita sua cidade, que não zela pelo seu patrimônio, não pode reivindicar uma cidade melhor.
Sousa somos todos nós!
Edilberto Abrantes.
Comentários
Postar um comentário
Dê a sua opinião, ela é importante!