Diga não ás Drogas!
Onde estão as escolas com piscinas olímpicas e pistas de atletismo; as quadras de esportes em nossas escolas e bairros periféricos; onde estão os campos de várzeas; onde estão as escolas de música e escolas de pintura, de teatro, de dança? onde estão os incentivos para a inclusão de nossos jovens na sociedade? um jovem quer brincar, aprender uma atividade artística, praticar esporte, quer jogar, se desenvolver em alguma atividade extra-escola, onde não tenha necessidade de estravasar sua ira e manifestação de repúdio de forma negativa se drogando e se entregando ao vício do crack e de outras drogas letais no seu caminho sem volta.
Os governantes criam leis para proteger jovens e adolescentes de maus tratos, como se apenas isto pudesse resolver as carências sociais que jovens e adolescentes enfrentam no seu dia-a-dia. Como oferecer alternativas contra o consumo de drogas se não há contrapartida social dos governantes incentivando competições esportivas nas escolas, nos bairros, na zona rural?
Nossas escolas não oferecem nem um tipo de esporte ou atividade artística que possa influenciar na formação do homem de amanhã. Nossas crianças estão morrendo nas mãos dos traficantes e dos agenciadores e pedófilos, criminosos abusam de nossas crianças com a prostituição infantil.
É preciso que a sociedade se mobilize para dar combate a esse mal, cobrando de nossos governantes mais ações públicas efetivas em benefício de nossas crianças, menos discurso e menos omissão. A solução é a educação através de atividades esportivas e artísticas que educam e formam nossas crianças para o futuro e os afastam das drogas!
Mobilize-se, diga não às drogas!
Edilberto Abrantes.
Comentários
Postar um comentário
Dê a sua opinião, ela é importante!