Fui ao Vale dos Dinossauros

Imagine então, a flora de uma riqueza ímpar com as mais diversas plantas do sertão e da caatinga dando um colorido excepcional desde a flor do mandacarú à Coroa-de-Frade, a Macambira, o Angico, o Mufumbo, o Juazeiro e sua flora exuberante, o Genipapeiro bravo, a Oiticica e a Cajarana, a Cajazeira, o Marizeiro, o Velame, o Pau Ferro, o Jatobá, a Imburana e as flores mais lindas às margens do Rio do Peixe que corta o Vale e o faz mais bonito ainda, com as passarelas cruzando o rio em dois ou tres lugares e as trilhas que levam ao santuário das pegadas tornando o passeio inesquecível e diferente.

Onde estão os Ministérios da Integração Social e do Turismo, o Ministério da Cultura e o IPHAN que não vê o crime de omissão que se comete contra um patrimônio nacional dessa envergadura e nada se faz para corrigir essa incapacidade de gerenciamento simplesmente por questões políticas?
O Vale é um patrimônio nacional e é necessário vigilância severa com as pessoas que o dirigem e em sua grande maioria sem qualquer capacitação ou conhecimento de gestão cultural e patrimônio, apenas assumindo através do apadrinhamento político.
Voces acreditam que no museu do vale há um Pôster na parede convidando a população a visitar o vale e as imagens que representam oVale são fotografias do açude de São Gonçalo? quem duvidar é só comparecer e conferir tamanha aberração e desrespeito ao parque.
Edilberto Abrantes.
Comentários
Postar um comentário
Dê a sua opinião, ela é importante!