Tirem as Crianças da Sala!

O sensacionalismo dramático que se vê na mídia e nos meios de comunicação em geral são um atentado ao bom senso e a passividade do cidadão que está pouco se lixando para tamanha cobertura que se faz na mídia todos os dias em todas as horas e a todo momento cobrindo a desgraça do goleiro do flamengo que enfiou os pés pelas mãos e tomou um frango quando abandonou o gol deixando a raça rubro-negra sem o seu referencial no seu impensado ato de misturar sua vida particular com  sua vida profissional, não se deu conta que era uma figura pública e que estava  no meio de um bando de urubus que não aceitam que um negro possa alcançar o sucesso, e outra coisa, que furo jornalístico iria substituir o fiasco da copa do Mundo? Bruno e seu crime hediondo, sua monstruosidade contada e narrada da forma mais vil para que daqui a cem anos uma criança de seis ou dez anos possa contar a seus bisnetos tamanhos os detalhes e as minúncias e o apuro em construir o furo de jornal.
É muito mais que um assassinato o que está em jogo. É o preconceito, é a identidade do indivíduo e sua condição social. Quantas mulheres como Eliza Samudio não são mortas todos os dias, espancadas, torturadas, maltratadas, estupradas ainda crianças e não se faz nada, não se move uma palha para mudar tal estatística vergonhosa para um país do tamanho do Brasil? Porque só negros é que tem que pagar? Lembram do Mike Tysson? do Michael Jackson e seus processos de pedofilia? e o jogador de golfe americano e sua traição com a mulher que viu sua vida íntima devassada por um estado segregador?
Alguem ouviu algo sobre a condenação do diretor de Redação do Jornal o Estado de São Paulo o tal do Pimenta Neves que assassinou friamente sua ex-namorada a Jornalista Sandra Gomide de 32 anos? e o diretor Roman Polanski condenado por estupro nos Estados Unidos e teve sua extradição negada pela Suiça? Quantas mulheres e crianças são assassinadas todos os dias no Brasil e a justiça cala, faz vista grossa e consente em virtude de um código penal que ninguem cumpre? Estaria eu negando o crime de Bruno o desastrado e infeliz goleiro do flamengo? não! estou apenas enojado e irritado com tamanha estupidez que os meios de comunicação fazem diariamente, banalizando de forma irracional o crime. 
Por favor a nossa TV é aberta, tem crianças na sala! respeitem a nossa privacidade, deixem a justiça condenar ou absolver a quem de direito. Vender jornal é bom, informar com responsabilidade tambem! Hoje são cometidos tantos atos criminosos contra a pessoa, contra o indivíduo e a impunidade é tanta, que já não se sabe mais quem é culpado ou não. O crime não pode ter cor, raça ou cheiro ou  valor. O crime independente de quem o pratica deve ter condenação, mas nunca seja meio de alguem ganhar com ele como assim quer fazer a mídia. Isto é crime.


Edilberto Abrantes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

Ibrahim Sued,

O açude de São Gonçalo!