Justiça para quem precisa de Justiça...

                             Não acredito mais nas ideologias políticas, nas instituições democráticas e muito menos na justiça brasileira como poder mediador para condução do processo eleitoral. Primeiro por que está mais do que provado que a lei que disciplina e regulamenta  as eleições e todo o processo eleitoral é muito frágil e sobrevive dependendo dos ventos de onde é soprado. 
Um candidato tem sua candidatura registrada de forma legal, tira 1.300.000 (Um milhão e Trezentos Mil) votos e aí vem o MP e tenta desclassificá-lo alegando que este candidato por ser analfabeto não pode ser votado. Mas pode registrar candidatura? mas pode votar em outro candidato? que lei capenga é esta? estamos exercendo nossa cidadania de forma verdadeira?
Como pode ser, que um candidato tenha o seu registro de candidatura negado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mas seja votado pela população, faça campanha eleitoral, participe de comícios, da propaganda eleitoral, do horário gratuito do Rádio e da TV, tenha o seu nome na urna e o seu rosto gravado nela para opção do eleitor, e mesmo sendo escolhido pela vontade popular com mais de 1.000.000 (Um Milhão) de votos, dependa dos votos de velhos Juízes togados, da vontade suprema desses juízes para ter o seu registro de elegibilidade daqueles que a lei coloca acima da vontade popular. Se é assim, por que votar? para exercer direito de que? voltamos ao tempo da escravidão quando o povo não tinha direito ao voto? que país é esse? Será que é justo que um desembargador ou um ministro da suprema corte tenha mais direito do que a sociedade em escolher este ou aquele para exercer um mandato político?
Precisamos urgentemente rever nossas leis, tornando-as claras e transparentes. Chega desse papo de caso a caso, as leis e o direitos tem que ser para todos indistintamente, sem favorecimentos de partidos e facções doa a quem doer. 
O Brasil precisa mudar, está mudando, a sociedade precisa acompanhar esta mudança que não é somente aqui, mas mundial. O povo merece respeito na hora do voto. É preciso reconhecer a vontade do eleitor. Justiça paraque precisa de justiça.
 Edilberto Abrantes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibrahim Sued,

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

O açude de São Gonçalo!