Um tempo de vacas magras para o jornalismo paraibano
Depois de 118 anos de circulação no estado da Paraíba o jornal A UNIÃO deixou de circular ontem dia 06/01/2011 por tempo indeterminado por falta de PAPEL matéria prima indispensável para produção e manutenção de qualquer veículo de comunicação de mídia escrita.O jornal deixará de ser impresso por tempo indeterminado e seus funcionários já foram liberados do trabalho na quarta-feira (05/01). A UNIÃO é o terceiro jornal mais antigo do país em circulação, e usa o formato tablóide.
Está difícil fazer imprensa na paraíba, não? um jornal da importância de A UNIÃO fechar por falta de papel e o responsável por tudo isto vai assumir uma vice-presidência da Caixa Econômica Federal, o ex-governador José Maranhão, figuraça!
O Sistema Correio Comunicação eseu jornalismo de ocasião, imediatista,subserviente e parcial, demitiu vários jornalistas de seus quadros, jornalistas estes que ela endeusava dizendo ser o melhor time da paraíba: Gutemberg Cardoso, Ruy Dantas, Helder Moura, Josival Pereira, Rubem Nóbrega, todos foram dispensados ou obrigados a pedir demissão, e ainda aqueles que ficaram tiveram que se humilhar e baixar salários para continuar no Sistema Correio fora do governo num tempo de vacas magras para o jornalismo paraibano no governo de um Magro que só discursa jejum, cortes de despesa, redução, austeridade, economia, legalidade, transparência, regime.
É uma pena que a A UNIÃO feche sua portas mesmo que por pouco tempo, pois em tempos de nternet é muito difícil, e o jornal é a história da paraíba viva!
Não podemos aceitar e ficar calados ante tamanho crime, é preciso responsabilizar os culpados.
Edilberto Abrantes.
Comentários
Postar um comentário
Dê a sua opinião, ela é importante!