Direitos Humanos, o que é isto companheiro?

      Quem sabe lá, o que são direitos humanos? e porque tem essa nomenclatura? direitos? humanos? somos humanos? racionais? irracionais? quem sabe me dizer o que somos? bichos? psicopatas? sádicos? ou idiotas à mercê da própria sorte? jogados na vala do mundo para ser-mos prêsa e jamais predadores... É isto que somos, uma sociedade falida onde a hipocrisia e a falsa moral desfila entre becos escuros em meio a interesses escusos, a indiferença com o coletivo e com a ideia de uma sociedade mais justa para todos!         
      Voce já se imaginou refém de uma arma na cabeça, com um sujeito nervoso, dedinho coçando para lhe dar um tiro naquela arrogancia que tem todo bandido, com um revólver na mão tomando de assalto a sua dignidade, a sua crença de que tem segurança por viver cercado de muros altos, cerca elétrica, monitorado por sistema de vídeo e GPS, e mesmo assim o bandido te pega: pega voce, sua mulher, seu filho, seu pai, sua mãe, seu irmão e mais quem esteja ao seu alcance. Tudo porque voce se protege, se tranca dentro de casa, se esconde da família, dos amigos, dos vizinhos, mas não tem como se esconder do ladrão, porque o ladrão redundantemente é um ladrão e para um ladrão não há limites, não há como se esconder do crime: quem alimenta o mundo das drogas? a prostituição? os assaltos a bancos? caminhões de cargas? o tráfico? o ladrão? É voce cidadão, que todos os dias está na cadeia produtiva da sociedade e mantém o consumo, mantém a sua própria insegurança quando vota na lei que protege o criminoso, o assaltante impiedoso, aquele que nunca vai pestanejar e aceitar um pedido de clemência quando quiser apertar o gatilho e tirar a vida de seu filho, de um ente querido seu e de voce mesmo! E aí. quando é que voce vai acordar?
       O ladrão é mais sábio do que todos nós! Sabe porque? quando ele vem nos assaltar, vem para matar ou morrer! Nós nunca pensaremos em fazer mal a um ladrão, seja ele de gravata ou não; afinal o ladrão é um ser humano; devemos ter compaixão para com ele. Se é um sequestro não pensamos em fazer alarde em denunciar, para não atrapalhar nas negociações! Já o bandido, quando vê que falhou, que deu com os burros n'agua, a primeira coisa que ele pede é a proteção de um Padre, um Juiz, um Advogado ou um Jornalista, para garantir a sua vida, a sua segurança. Aí chega advogado, a imprensa, e todo mundo com pena do marginal, disposto a brigar com a justiça pela segurança do bandido, porque todo cidadão tem direito à proteção da justiça. 
      Sousa, pequena cidade da Paraíba está vivendo situações perigosas com a insegurança reinante na região em consequência de constantes assaltos, roubos e sequestros. Até quando a sociedade sousense vai ficar indiferente a este problema tão grave? precisamos de segurança pública ou de leis mais rígidas? Sair às ruas está muito difícil, principalmente à noite.
Assim é demais.

Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibrahim Sued,

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

O açude de São Gonçalo!