Um homem que incomoda...

       A cidade de Sousa-PB é reconhecidamente em toda a paraíba a cidade que mais cresce na atualidade. Uma cidade que detém o maior parque industrial do alto sertão da paraíba; a maior bacia leiteira do estado; a indústria de laticínios mais diversificada do estado; o maior projeto de hortifrutigrangeiros do estado da paraíba desenvolvido nas Várzeas de Sousa; o vale mais verde de todo o estado banhados pelo Rio do Peixe e Rio Piranhas certificando as terras mais férteis de toda a paraíba. Sousa para quem não sabe, tem a maior concentração de renda de todo o alto sertão da Paraíba resultado de sua localização na planície sertaneja e de tambem ser um ponto referencial para as pequenas cidades sertanejas próximas, Sousa é macro região de Saúde, de Educação, de Cultura e cidade mãe de todos! Para orgulho do sousense nossa cidade é referência no estado pela sua administração pública transparente, pelo seu povo de auto estima renovada e alegre, basta ver os novos empreendimentos que a cidade recebe todos os dias. Para se ter uma ideia de Patos a Cajazeiras, Sousa é a cidade que oferece a melhor rede hoteleira e a melhor rede de restaurantes de todo o Sertão; é a cidade que mais cresce na construção civil e de forma vertical com o sistema habitacional acelerado e fazendo bons negócios no setor imobiliário.
       Sendo Sousa a cidade que mais cresce na Paraíba, aliado a este crescimento destaque-se a administração do Prefeito Fábio Tyrone que com pulso firme e austeridade colocou a cidade na esfera dos municípios bem administrados e com visibilidade para o futuro. Sousa saiu das páginas policiais  um flagelo do seu passado recente para entrar numa nova dinâmica de crescimento com sustentabilidade. O Prefeito Tyrone saneou as finanças do município pagando fornecedores em atraso, renegociando dívidas fiscais com a previdência e a Fazenda Pública Nacional, e honrando a folha de pessoal pagando em dia o salário do funcionalismo municipal. 
       Começou a pavimentar a cidade, asfaltar ruas, calçar bairros inteiros na lama há trinta anos como o Conjunto José Lins do Rêgo e o Conjunto André Gadelha; construção de praças e iluminação de ruas onde sequer havia postes; daí, a renovação toda a iluminação da cidade; a regulamentar o trânsito da cidade que crescia de forma assustadora e precisava de um trânsito fluindo de forma regulamentada com sinalização e monitoramento. 
      Projetos como o da Despoluição da Canal do Estreito começaram a incomodar os adversários do prefeito, que não tendo como atacar a sua gestão passaram a atacar a sua vida pessoal.
 Como não atacar um homem que constrói dois hospitais ao mesmo tempo? hospitais estes sendo construídos na gestão de Fábio Tyrone: o Hospital de Urgência do Bairro da Estação- UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Hospital e Maternidade Infantil (no antigo Pronto Socorro).
     Como não despertar o ciúme depois de ver o Centro de Reabilitação e Prevenção do Cancer funcionando a nível de 1º mundo? como não ficar enciumado vendo a Otoclínica funcionando em prédio próprio e prestando serviços de ótima qualidade à comunidade sousense? como não ficar com inveja de um governo sério e transparente? são perguntas que fazem os cidadãos sousenses àqueles que não amam sua cidade.
Atacar a vida pessoal de um cidadão público é uma grande covardia, só os calhordas e os canalhas usam deste expediente. Um ponto uma vírgula, um erro de digitação, um erro ortográfico mudam o sentido, a direção de qualquer coisa de forma intensional ou não. Uma pergunta: Para que serve um redator? é muito fácil pedir desculpas depois do estrago feito. Isto não é jornalismo!

Nós estamos de Olho e não aceitaremos golpes baixos contra os homens de bem desta cidade e, o Prefeito Fábio Tyrone é um homem de bem e merece todo o nosso respeito como ser humano e como cidadão livre que quer o melhor para Sousa.

Edilberto Abrantes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibrahim Sued,

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

O açude de São Gonçalo!