Deus não dá asa a Tatú!

Estar no lugar errado na hora errada, é entre outras coisas um infortúnio para qualquer cristão. É decididamente como diz a gíria popular estar na condição de ser a bosta do cavalo do bandido! Pois, tem horas que o cara está tão sem sorte que o urubu de baixo caga o de cima! Sem contar que há indivíduos que vivem num miserê da "mulesta" pela sua arrogância e não se dão conta, o que  justifica o ditado de que Deus não dá asa a Tatu por um único motivo, se desse asa a Tatu ele furava o céu! São verdadeiros analfabetos políticos que se vendem aqui e ali como escroques de um ou de outro a troco do vil metal, pagos que são para balançar a cabeça feito boneco João Teimoso ou para atirar pedra nos seus opositores, se dizendo formadores de opinião; pois sim, papagaios de pirata!
Tem situação, em que nós cidadãos comuns, aprendizes da convivência social moderna, somos quase que obrigados a digerir certos tipos em função do que acreditamos ser o politicamente correto, visto que a política hoje em dia nos coloca no meio da guerra partidária, ideológica, ambiental e cultural frente a frente com certas figuras que ainda acreditam como dizia o velho Raul "Ser um doutor, padre ou policial e que está contribuindo com a sua parte, para o nosso belo quadro social..." Cidadãos que mal sabem redigir uma nota de pesar, um bilhete de bodega com a relação das compras da sua feira... mesmo assim, se dizem porta-voz de um grupo, de uma comunidade, de uma associação ou de um partido político.
 Como dizia o grande Ibrahim Sued com toda a sua irreverência: "Cavalo não desce escada..." 
Eu fico me perguntando: Onde é que nós vamos parar, com tanta falta de informação; tanta falta de educação? de cidadania dessa gente? Não dá para ficar alheio a ausência de coordenação, de honestidade para reconhecer suas limitações, e ainda acreditar ser melhor ou maior que as outras por desempenharem esta ou aquela ação em nome do que eles pensam serem imprescindíveis e ilimitadas as suas ações para concretizarem seus objetivos.
Todos os dias somos testemunhas da falta de traquejo dessas pessoas quando usam de sua condição de cidadãos para denegrir e desrespeitar o outro em nome de seus interesses e daquilo que acredita, usando o nome de partidos políticos, istituições, associações e comunidades em função de seus interesses. Como acreditar nessas pessoas? Como ouvir seus reclamos? Não é o interesse geral que justifica as instituições? Em tese, na realidade não há irmandade, solidariedade, partilha, gestão compartilhada. Esses caras sentam sua bunda em qualquer colo da vida para atingirem seus objetivos. Essa maneira de fazer política precisa ser abolida de uma vez por todas! É necessário urgente que alguma coisa seja feita nessa reforma política em votação no congresso.
Alô, alô senhores legisladores! Reforma política já!
Assim não dá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

Ibrahim Sued,

O açude de São Gonçalo!