Indiferença Social


            De volta para a ignorância, para a incapacidade do raciocínio, para o mundo do barbarismo e da violência sem par, sem medida. Estamos vivendo esse momento de nostalgia em nossas vidas, quando inconscientemente viramos as costas para as desgraças cotidianas e silenciamos com  as desigualdades sociais; quando fechamos os olhos para os problemas das drogas, dos viciados, das vítimas das drogas, daqueles que se configuram os mais prejudicados com essa mazela social sem fim: as crianças! Os filhos de pais viciados; os filhos da prostituição; dos prazeres mundanos; do gozo infame que geram bastardos para encher creches e entidades assistenciais.
            Muito se fala em direitos humanos, direitos da criança e do adolescente, mas nada concreto a se fazer para coibir a disseminação da droga nas comunidades de baixa renda que atinge a criança e o jovem em tenra idade. As drogas estão matando nossos jovens, ceifando suas vidas de forma criminosa e levando com eles famílias inteiras.
            É preciso que a sociedade acorde para este problema gravíssimo nos dias de hoje. Precisamos sair desse estado de indiferença e começar a ver o problema que muitos entendem com social, como um problema de saúde. Só dessa forma é que se pode combater esse mal tão destrutivo em nossa sociedade brasileira.

Edilberto Abrantes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibrahim Sued,

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

O açude de São Gonçalo!