Antes só que mal acompanhado!
Todos os dias assistimos na mídia notícias de tragédias no cotidiano das pessoas: suicídios, homicídios, sequestros, latrocínios, abusos sexuais, toda sorte de crimes e atos de violência praticados por elementos que tinham ligações com as vítimas ou relação próxima com estas através de suas famílias. Segundo um velho escritor: "Diz-me com quem andas, que te direi quem és..." é a melhor maneira de se proteger do mal.
As pessoas e as instituições criam esses monstros no nosso dia-a-dia. Todos os dias somos bombardeados pela mídia com publicidade para estendermos a mão às minorias; para abrirmos nossa casa para delinquentes e ex-presidiários incentivando-nos a dar-lhes uma oportunidade de vida, de mudança, e aí? Minha gente estamos lidando com profissionais do crime, gente dissimulada, treinada, PHD no que é ruim e que o estado lava as mãos e nos deixa reféns de bandidos que estão circulando nas filas dos bancos, nos becos, nos clubes de lazer, na porta de nossas escolas, nos círculos de amizades que desavisadamente possamos frequentar, e o resultado? ficamos suscetíveis ao crime, à violência; reféns de todo o infortúnio e toda a violência. As páginas dos jornais estão aí tintas de sangue! jovens e crianças vítimas da violência banal, cruel, covarde corroborada por um estado omisso que dá todas as regalias da lei ao criminoso, mas nega ao cidadão garantias de vida e paz aqui na terra dos homens de boa vontade.
Se faz necessário que o cidadão investigue, se informe sobre suas amizades, seus relacionamentos; pois num mundo de drogas e valores tão em baixa, a loucura e a maudade anda à ESPREITA!
Depende de nossas escolhas a tranquilidade do nosso dia-a-dia.
Edilberto Abrantes.
Comentários
Postar um comentário
Dê a sua opinião, ela é importante!