Sousa: A capital cultural do auto sertão da Paraíba!

Enquanto o G-9 grupo dos nove países mais ricos do mundo, discutem o traçado de uma política anti-gases poluentes e a redução destes a médio prazo nos países industrializados, no Brasil apesar da busca incessante por novas tecnologias desde o Proálcool e agora com biocombustível onde carros e motos trazerm em seus modelos a tecnologia Flex (álcool e gasolina) ou a mistura de gasolina e óleo de mamona ou óleo de girassol e outros vegetais etc. O certo é que o Brasil ainda não parou com o seu projeto de autosuficiência na produção de petróleo (óleo bruto) destacando a recem descoberta do petróleo do Pré-Sal que vai tornar o país num dos mais ricos da área de extração e refinamento de petróleo. 
Em Sousa na Paraíba, começou um boom de crescimento referendado pela descoberta do "Óleo negro" na região próxima ao "Vale dos Dinossauros". Alí foram licitados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) vários lotes de exploração e pesquisas, bem como em regiões próximas  e que já começam a dar bons frutos neste início de atividades de pesquisa exploratória.
Sabe-se ainda que estão sendo estudadas várias áreas nas Várzeas de Sousa, também promissoras para exploração em virtude de fazerem parte da mesma bacia do Rio do Peixe, que segundo os especialistas compõe com a bacia Potiguar do Rio Grande do Norte o mesmo veio de petróleo!
A cidade rí à toa com tantos investimentos e tantas especulações em prol do seu crescimento e desenvolvimento capitaneados pela implantação da extração de petróleo na região de Sousa capital cultural do auto sertão da Paraíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

Ibrahim Sued,

O açude de São Gonçalo!