Sousa está na Moda!
Sousa está na moda, graças a Deus! Depois da descoberta das Pegadas no Vale dos Dinossauros que a transformou num patrimônio de grande relevância para a comunidade científica internacional, devido à importância desse achado da paleontologia mundial, tornando Sousa rota obrigatória para os amantes da paleontologia e pesquisadores de fósseis, turistas de todas as partes do mundo e gente de todas as regiões do Brasil vem a esta cidade e aqui encontram os rastros de animais pre-históricos que deixaram marcas no barro e na lama do Rio do Peixe.
Em seguida, descobriu-se petróleo na região de Sousa e em particular na região de São João do Rio do Peixe, Triunfo, Poço José de Moura, Santa Helena, com licitação dos lotes para sua exploração, e consequentemente pesquisas para estudos da vazão do óleo.
Em seguida, descobriu-se petróleo na região de Sousa e em particular na região de São João do Rio do Peixe, Triunfo, Poço José de Moura, Santa Helena, com licitação dos lotes para sua exploração, e consequentemente pesquisas para estudos da vazão do óleo.
Não bastasse isto foram descobertos novos poços de Petróleo na Lagôa do Forno região das várzeas de Sousa - empreendimento de irrigação de fruticultura e hortigrangeiro às margens do Rio Piranhas que ao longo dos últimos 10 anos tem sido a menina dos olhos de ouro dos governos que se sucedem no poder na paraíba, cada um com um sonho e uma forma de conduzir este grande projeto de irrigação e integração das bacias do Rio do Peixe e Piranhas com as águas do Rio São Francisco. E agora? Petróleo nas Várzeas? e a questão ambiental? Teremos condições de um desenvolvimento sustentável entre a exploração do óleo bruto e o cultivo orgânico de frutas e verduras? Com certeza vamos trabalhar para acontecer.
Eu já sabia há uns dois anos atrás que essa região de Sousa era muito rica em minério de ferro, e agora foi constatado através de pesquisas que essa região está em cima de uma jazida de ferro: de São José de Piranhas ao município do Aguiar, de Nazarezinho a São José da Lagoa Tapada a região tem um grande potencial de minério de ferro.
Sousa cresce a cada dia com as oportunidades que oferece aos empreendedores que aqui chegam todos os dias de muitos lugares, todas com vontade de vencer e crescer através da contribuição de cada um para o desenvolvimento desta linda cidade do alto sertão da paraíba, rica em calor humano e com uma indústria forte e um potencial comercial de mais 400.000 pessoas que circulam diariamente pelo comércio local e impulsiona a economia sousense de forma pujante. Sousa é a maior bacia leiteira do estado da Paraíba e tem 06 Laticínios com grande produção para os estados do nordeste. Possui ainda um parque industrial com mais de 160 indústrias. Na realidade Sousa é uma cidade de sorte: tem um povo trabalhador e uma sina para o desenvolvimento sensacional. Só uma coisa ainda está distante de melhorar: o déficit habitacional é enorme. Tudo que aqui se constrói é vendido ainda na planta, não há o que reclamar. Esta cidade é a que mais cresce nos últimos anos na paraíba.
Edilberto Abrantes.
Comentários
Postar um comentário
Dê a sua opinião, ela é importante!