Dia Internacional da Mulher

Hoje é 08 de Março de 2011 último dia de Carnaval! E tambem 08 de Março dia Internacional da Mulher!
A mulher que ao longo dos anos, dos séculos vem sofrendo ainda todo tipo de humilhação, de preconceito, de abusos, de violência contra a sua integridade física, contra a sua dignidade. Muito ainda se fala na independência profissional da mulher, nos altos postos de trabalho ocupados por mulheres, na liberdade sexual da mulher, na luta pelos seus direitos, conquistados com muito sofrimento por essas deusas guerreiras, trabalhadoras do campo; operárias nas fábricas e batalhadoras no comércio, nas feiras, nas barracas de praia, nas corporações militares, equipes de segurança, na condução de veículos e máquinas pesadas, caminhões e ônibus de transportes coletivos, a dona de casa, a mãe, a mulher, a amiga, a parceira, a empregada, a patroa, a mulher que salva vidas como médica, enfermeira, paramédica; a que nos diverte nas novelas da televisão, nos seriados, na comédia, a atriz; a que nos informa nos telejornais a tragédia e a boa nova com o mesmo profissionalismo, sem perder a compostura, sem borrar a maquiagem; a professora primária e a sua classe com mais de 30 crianças correndo à sua volta gritando: Tia! e ela sem enfado abraça a cada um com a mesma alegria que abraça seus filhos em casa! À nossa mulher de casa e sua luta diária, incansável nos seus afazeres, e por ainda nos devotar todo zelo e todo seu carinho, ainda que às vezes sejamos broncos e insensatos em nossas posições machistas, crias de uma sociedade que ainda não conseguiu assumir a sua cristandade de reconhecer a grandeza do ser mulher e suas manias, e seus caprichos, e sua intuição e seu glamour, sua forma de ser, sua beleza, singeleza, sutileza, beleza de forma e sentido. Não podemos continuar com o bastão pré-histórico apontado para a sedução e o charme que tem uma mulher e todo o seu viço feminino, mesmo porque por traz da sua fragilidade existe um ser humano que apesar de tudo, de ganhar menos que um sujeito qualquer desempenhando a mesma função, não baixa a crista e vai à luta com a mesma desenvoltura, com a mesma disposição de sempre seguir em frente na sua ideia de autosuperação. 
Quero dedicar esse artigo para todas as mulheres africanas humilhadas, torturadas, assassinadas, escravizadas, estupradas, vilipendiadas, abusadas e mortas de forma vil pela mão assassina de tiranos e desse sistema de governo perverso que segrega, que ceifa vidas, que semeia a miséria e a fome e o preconceito principalmente nos países africanos onde a fome e a ignorância mata mais que a peste e as doenças...
Salve a mulher Queniana que deu à luz em 06 partos a Doze Crianças Gêmeas! No seu País essa mulher super sadia, guerreira, foi expulsa da família, taxada de maldita pela sociedade porque gerou em seis partos, Doze crianças! Que Deus com sua misericórdia possa dar-lhe o conforto e a paz que os homens não tem a capacidade e a racionalidade de lhe oferecer.
A todas as mulheres a paz, peace, todo amor, all Love no seu dia!
Edilberto Abrantes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibrahim Sued,

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

O açude de São Gonçalo!