A Língua...
A língua segundo a bíblia é um dos orgãos do ser humano mais perigosos, causa de muitos pecados. A língua que calunia, que difama, que fere, que mente, que lança o ódio, a discórdia, a infelicidade dos pares; língua que trama, que divide, que semeia a guerra, a desconfiança, o luto, a inveja, a língua que envenena.
Todos os dias somos bombardeados por notícias e fatos em nossa sociedade relacionados pelo mau uso da língua. Cidadãos que além de maltratar a gramática e o idioma, abusam de sua ignorância e falta de informação para praticarem o vandalismo criminoso contra instituições e a sociedade no afã de saciarem a sua sede animal de iconoclastas!
Buscam destruir a imagem de instituições como a igreja católica e seus seguidores, a família, sem o menor respeito pela sociedade e a comunidade que é parte relevante dessa instituição, porque igreja somos todos nós que vivemos o seu dia-a-dia e crescemos e constituimos família passo a passo com ela.
Ousam comparar as nossas universidades a prostíbulos ou qualquer coisa que se assemelhe, tudo em função da impunidade e uma lei relaxada e antiga que não pune os infratores ou aqueles que fazem mau uso da liberdade garantida na constituição para dizer o que querem. Isto é legal? discriminar credo, crença, as instituições, o cidadão? não é crime a discriminação, o preconceito, a calúnia, a incitação à prostituição, o agenciamento de mulheres? como dizia Renato Russo: "Que País é Esse?"
Precisamos cobrar das autoridades mais respeito às instituições e responsabilidade do cidadão por atos de preconceitos e violência contra quem quer seja.
Edilberto Abrantes.
Comentários
Postar um comentário
Dê a sua opinião, ela é importante!