CAIU A TORRE E NOSSAS ESPERANÇAS

Caiu a primeira torre da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios de Sousa Paraíba e com ela caiu o queixo do cidadão diante da surpresa, da incredulidade de ver a construção secular ruir perante seus olhos desesperançados... ávidos pela proteção divina, pelo cotidiano penitente em suas idas e vindas ao santuário para pagar suas promessas, gastar seu rosário de contas amareladas e gastas pelo esfregar e contar de mãos ansiosas pela misericórdia divina. E agora?
Caiu a torre direita, caiu a credibilidade na engenharia, nas instituições públicas, privadas, no cidadão que assiste a queda deste grande monumento que representa a fé do povo sousense e se encontra mutilado, como um anjo decaído, entregue ao descaso, à descrença e à morosidade do poder público para solucionar as suas deficiências. Tudo é uma questão de matemática. Vamos fazer as contas.
Você sabe quanto custa uma campanha política para governador de estado? para deputado federal ou senador? sabe quanto custa uma campanha para presidente da república? Sabe quanto ganha um deputado federal? um senador?
A campanha de um deputado federal não sai por menos de R$: 2.000.000,00 de reais e daria para construir uma torre da igreja com esse dinheiro. Um deputado chega a ganhar R$: 200.000,00 reais por mês. Sabe por que eu questiono isto? porque somos nós cidadãos que pagamos esta conta insalubre e indigesta para que estes respeitosos congressistas fechem os olhos e sequer manifeste a sua indignação frente a morosidade e a demora com que a torre da igreja permaneça no chão diante de perplexos fiéis que tem na sua fé em Deus o nosso Senhor Jesus Cristo a resposta para dias melhores.
Acorda Sousa! Vamos às ruas pedir celeridade nas obras da igreja. Vamos exigir de nossos deputados e senadores emendas parlamentares com verbas no orçamento federal para a reconstrução total da igreja. Não percamos a unidade, a nossa capacidade de manifestação, o nosso senso coletivo precisa agir e depressa para que o patrimônio da igreja secular de Nossa Senhor das Remédios possa voltar inteiro às mãos da comunidade sousense.
No momento há uma torre no chão (a torre esquerda) e uma torre sendo reconstruída (a direita), mas os trabalhos estão parados por falta de verba.
Acorda Sousa!

Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibrahim Sued,

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

O açude de São Gonçalo!