MANIFESTE ESSA IDEIA

Há mais de 10 anos que a sociedade sousense clama à classe política de deputados e senadores por um projeto para trazer a Sousa a Delegacia de Polícia Federal e o IML (Instituto de Medicina Legal). E por que razão nós sousenses reivindicamos isto de nossos representantes no congresso? em primeiro lugar pela grande demanda de violência na região de Sousa, crimes e processos de toda sorte na justiça e que requer um acompanhamento ostensivo de um departamento de polícia federal na cidade.
Sousa hoje, conta com uma procuradoria federal instalada na cidade; um fórum com um promotor e um juiz federal e necessita do poder investigativo de uma delegacia de polícia federal no combate aos crimes do tráfico de drogas, do crime organizado e das quadrilhas que assaltam nossa gente entrando por nossas fronteiras.
Precisamos de um Instituto de Medicina Legal porque temos profissionais renomados na área e capacitação para gerir um IML. Próximo a Sousa o IML de Patos-PB não consegue suprir a demanda e as famílias estão tendo o constrangimento de enterrar seus mortos à noite ou na madrugada em virtude da demora no atendimento do IML de Patos-PB.
Um dia desses na Tribuna do Senado o Senador Vital do Rego Filho ( o Vitalzinho do PMDB) pedia para Cajazeiras-PB a Delegacia de Polícia Federal e o IML, dizendo que a cidade necessitava desse equipamento mais que qualquer outra cidade, o que é uma inverdade. Como é que Sousa tem a demanda maior de processos federais do que Patos-PB e Caicó-RN juntas e não tem uma delegacia de polícia federal? Como é que Sousa há mais incidências de crimes do que Patos-PB e não possui um IML? 
Precisamos mostrar a nossa cara, tirar a venda dos olhos cegos de nossos parlamentares e fazê-los enxergar a importância de Sousa para a Paraíba e para o Nordeste. Somos hoje a maior bacia leiteira do estado; o maior polo de laticínios do estado; a cidade que mais cresce na Paraíba. Não podemos ficar sempre com as migalhas e os restos que sempre nos sobra para comer. Sousa é grande, como é grande a sua gente, o seu projeto de desenvolvimento estrutural, econômico, político e social.
Se faz necessário que manifestemos nas ruas e na imprensa e nas escolas a implantação urgente de uma DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL EM SOUSA, e um INSTITUTO DE MEDICINA LEGAL para Sousa.
SOUSA SOMOS TODOS NÓS! MANIFESTE ESSA IDEIA.

Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibrahim Sued,

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

O açude de São Gonçalo!