Violência não!

A violência campeia em nossas fronteiras, em nossos domicílios,  bairros e periferias; no núcleo de nossas famílias e em todos os lugares como um câncer e suas metástases corroendo, destruindo nossas possibilidades de reação, de cura, para esse mal crescente, progressivo que dia-a-dia mata nossos adolescentes, nossa sociedade civil.
Sousa no sertão da Paraíba está se tornando uma região perigosa para seus habitantes. Estamos vivendo num ambiente avesso aos nossos sonhos e projetos de vida com a violência acontecendo em nosso município e o cidadão impotente e acovardado dentro de um nicho de repressão e admoestação pelas instituições que compôe o estado. 
Resta-nos, protestar e manifestar nosso desconforto e insatisfação contra esse modelo de seguridade que a justiça e suas leis implantam na sociedade para proteger o cidadão, quando na realidade o papel de mocinho está reservado ao bandido, e com isso é protegido pelo estado e seus direitos humanos, enquanto o trabalhador e o cidadão vive trancado em seu domicílio humilhado, ameaçado e alvo fácil para os criminosos e seu forte lobby junto a congressistas para manter a impunidade através da vista grossa nos presídios.
Precisamos sair às ruas e apelar para o bom senso da população; para o bom senso do governo estadual e federal por um melhor projeto de segurança, de educação e de desenvolvimento para o país, para o estado e para nossa região de Sousa.
Afinal, a quem interessa esse estado de violência? ao cidadão com certeza, não.
Diga não à violência, denuncie.


Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ibrahim Sued,

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

O açude de São Gonçalo!