Nossas velhas Rádios AMs


É gostoso saber e sentir que as emissoras de rádios AM pelo interior do Brasil estão conseguindo manter-se no cenário da radiofonia nacional, com muita criatividade e uma programação que não tem o cunho apelativo e bizarro das emissoras FMs, que por não ter profissionais de rádio com a mesma vivência dos radialistas das emissoras AM, pecam por uma péssima programação recheada de politicagem, programas classe b em que o universo familiar é destacado de forma pejorativa e também, programas apelativos com estímulo ao sexo e com o ingrediente principal de músicas de péssima qualidade.
As emissoras AM continuaram com o seu jornalismo informativo; com sua programação voltada para a músicas regional com a participação do ouvinte e a inclusão na programação de músicas regionais e da velha guarda que não são ouvidas e nem tocadas nas FMs.
Com essa fórmula de fazer rádio, buscando a participação do povão e tocando os artistas do povo, as rádios AM estão conseguindo sair do vermelho e viabilizando um futuro melhor para essas emissoras com o advento da mídia digital que deixará um sinal limpo e cristalino, podendo competir com as FMs de igual para igual. Programação de qualidade ainda é um grande atrativo para os ouvintes, e motivo de preocupação para aqueles que fazem parte da comunicação de massas. Eu adoro ouvir essa frequência AM, o preconceito faz parte do passado e a opção é que essas emissoras tem a cara do povo!

Edilberto Abrantes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

Ibrahim Sued,

O açude de São Gonçalo!