O Crime Punido com Rigor

         No Brasil nosso de todos os dias, convivemos com uma situação de impunidade com os estupros frequentes e o crime de pedofilia cometidos dia-a-dia contra crianças e adolescentes, que aumenta a cada instante por todo o país a sua incidência, e a justiça com toda sua pompa de magistrados com PHD em direito e altos salários tanto para juízes de 1ª Instância quanto para a Suprema Côrte. 
Nos perguntamos por que tanta impunidade? Por que tantos abusos? Por que quem comete este tipo de crime não paga pelos seus atos como em outros países?
Nos Estados Unidos o Cineasta Roman Polanski famoso diretor de cinema, há 33 anos está condenado à prisão por um crime de estupro sem direito a apelação. Polanski está foragido da justiça americana na Suíça. A vítima já pediu para a côrte americana perdoar Polanski, mas não obteve sucesso. Lá o crime não prescreve. Lugar de criminoso é na cadeia, mesmo que faça 100 anos. Ronald Biggs que assaltou o trem pagador inglês que o diga. A saga de Polanski com a justiça já dura 33 anos. Por que aqui, não?
Precisamos endurecer nossas instituições, se quisermos coibir o crime. 
Estupro e Pedofilia tem que ser combatidos com a prisão sumária, sem direito a apelação e regalia.

Edilberto Abrantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

Ibrahim Sued,

O açude de São Gonçalo!