Sousa é linda


                Sousa é uma cidade belíssima do alto sertão da Paraíba-Brasil onde a política pulsa 24 horas por dia! Cidade pólo do alto sertão paraibano que agrega mais de 30 cidades da região, onde são gerados no seu dia-a-dia uma gama variada de bens e serviços onde o foco de todos esses negócios é Sousa com sua efervescência política e econômica em toda região polarizada por ela. Um exemplo: aconteceu em Sousa, com certeza terá uma imensa repercussão em todo o estado.
Cidade com um grande potencial econômico, turístico e cultural, uma gastronomia regional sensacional desenvolvida por bons hotéis e  ótimos restaurantes, bares e cafés, Sousa tem  uma vida noturna bastante agitada e promissora que formam uma rede de bons serviços prestados aos turistas e as pessoas que vem a cidade e à região em busca de parcerias comerciais e bons negócios.
Um carnaval fora de época sensacional o "Sousa Folia" que traz turistas e foliões de todo o nordeste para a cidade, lotando os hotéis locais e de cidades vizinhas. O Carnaval é movimentado e grandioso com os desfiles das Escolas de Samba de Sousa, e o São João valoriza o Sanfoneiro da terra, o forró no terreirão de chão batido com comidas típicas da região e muita musicalidade e arrasta-pé nas noites de São João e São Pedro. 
Aqui começou a revolução de 1930!. Aqui se desenvolveu uma forte indústria algodoeira até os anos 80. Aqui se desenvolve a maior bacia leiteira do estado da paraíba, com uma grande indústria de laticínios com a abertura de várias empresas do setor em nosso parque fabril.
Aqui o velho e o novo andam juntos fazendo história, vivendo na memória do cidadão!
Sousa é linda, não?

Edilberto Abrantes.

Comentários

  1. Sensacional o artigo, fora-de-série, legal essa cidade de Sousa!
    Gostei!

    Geovannia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê a sua opinião, ela é importante!

Postagens mais visitadas deste blog

Frutos de ”pé” de maracujá nascem com formato de órgão sexual masculino, no MARANHÃO

Ibrahim Sued,

O açude de São Gonçalo!